Dono do Botafogo, John Textor faz elogios e indica compra do Criciúma
O empresário John Textor efetuou a compra do Botafogo e vem fazendo um grande trabalho no Rio de Janeiro. O bilionário conseguiu livrar a equipe carioca das dívidas e conquistou dois títulos expressivos em 2024 (Libertadores e Brasileirão). Antes de adquirir o Alvinegro, no entanto, o responsável chegou a mirar no Criciúma.
Isso porque, quando estava realizando estudos sobre os clubes do futebol brasileiro, John Textor percebeu que a equipe catarinense era um bom investimento. O Criciúma não tem dívidas, conta com uma boa base de sócios e faz parte da Série B. Desta forma, entre os times do Brasil, o Tigre chamou a atenção do dirigente.
O empresário chegou a comentar o potencial de investimento do Criciúma em diversas entrevistas. Em 2021, por exemplo, John Textor disse que o Tigre tem condição de ser transformado em SAF, através de um investidor, para que possa brigar por títulos.
“A SAF quer dizer que todos os clubes, até os pequenos, podem procurar um investidor, que coloque junto os planos de trabalho. O Criciúma é uma grande oportunidade. Pegar esse pequeno clube, transformar em uma SAF e trazer um investidor”, disse o empresário.
John Textor comenta potencial do Criciúma
O empresário John Textor afirma que o Criciúma pode se aproveitar da situação para que possa competir com clubes como Flamengo, Corinthians e Palmeiras. Ele destaca que a equipe tem potencial para que possa sonhar ainda mais longe nos próximos anos.
“Todo pequeno clube pode sonhar em ser campeão. Não deixe que eles falem isso para vocês de quererem fair play. O Botafogo não está jogando no mais alto nível. Esses são Palmeiras, Flamengo. São grandes clubes que conseguem. Estão mentindo. Acredito que cada time pequeno no Brasil pode sonhar em ser campeão, clubes como Criciúma, podem sonhar mais longe”, disse John Textor.