Duas saídas: Criciúma inicia movimentação para 2025
Mesmo que a temporada ainda não tenha chegado ao fim, o Criciúma já está ciente de que precisa definir algumas situações no departamento de futebol. O Tigre terá que passar por uma pequena reformulação no elenco a partir da próxima temporada, mesmo que permaneça (ou não) na elite do futebol brasileiro.
Nos últimos dias, inclusive, o clube já foi notificado sobre uma situação envolvendo um dos atletas do elenco. Isso porque o zagueiro Walisson Maia está próximo de assinar com o Vila Nova-GO. De acordo com o jornalista Pedro Henrique, da Rádio Bandeirantes, o Colorado encaminhou a contratação do profissional e pode oficializar o acordo em breve.
Nos bastidores, o Criciúma nega que Walisson Maia esteja fechado com o Vila Nova. O atleta segue no planejamento do Tigre e tem contrato até o final da temporada. O clube deve bater o martelo sobre a situação do defensor após o término do Brasileirão.
Além disso, a direção do Criciúma já está ciente de que não terá força suficiente para manter alguns atletas no grupo. Diante da campanha surpreendente na Série A, vários jogadores do elenco ficaram valorizados e despertam o interesse de outros clubes. É o caso do atacante congolês Yannick Bolasie, que não deve ficar para 2025.
Bolasie fora do Criciúma? Veja detalhes sobre a situação
Em entrevista concedida ao Ge, Bolasie afirma que está focado no Criciúma até o final da temporada e pretende permanecer no Brasil. No entanto, é pouco provável que ele assine com o Tigre para 2025. Isso porque ele já foi procurado por clubes como o Cruzeiro e o Grêmio, que contam com investimentos muito maiores em relação ao clube catarinense.
“Obviamente vão ter muitas conversas, meu contrato termina em dezembro então são normais essas especulações. Isso sempre acontece. Veremos o que vai acontecer depois, mas é muito provável que eu permaneça no Brasil no ano que vem”, disse Bolasie.