Éder, ex-São Paulo, publica mensagem de apelo após rebaixamento do Criciúma
Após o encerramento da 37ª rodada do Brasileirão, o Criciúma está oficialmente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Diante da situação, o coordenador técnico Éder Citadin, que teve passagem pelo São Paulo e atualmente defende o Tigre, decidiu se manifestar em nota oficial que viralizou entre os torcedores da equipe catarinense.
Na mensagem, Éder confirma que tem sua parcela de culpa pelo rebaixamento e pede paciência aos torcedores para os próximos capítulos envolvendo o Criciúma. O dirigente destaca que o clube precisa de união para que possa dar a volta por cima em 2025.
Éder fala sobre rebaixamento do Criciúma
Veja a nota oficial publicada por Éder:
Hoje é um dia de muita tristeza e reflexão pra todos nós, que vivemos e respiramos o @criciumaoficial diariamente. Não conseguimos nosso maior objetivo do ano, que era a permanência na Série A, e como alguém que participou da campanha dentro e fora do campo, eu não posso jamais me eximir da minha parcela de responsabilidade.
Gostaria de agradecer aos atletas, à comissão técnica pelo esforço diário que fizeram durante o ano todo superando os problemas estruturais e adversidades dentro do clube, o futebol não é decidido somente nos 90 minutos jogados, e sim em muitos detalhes no dia a dia, e isso nós temos que melhorar.
Esse fim de ano amargo não apaga o fato de o Criciúma ser um clube em franco crescimento, se estruturando para que os detalhes e erros cometidos esse ano não aconteçam mais. Muitas coisas boas foram construídas, como os feitos dos últimos anos mostram. Mas para estar entre os 20 melhores do Brasil temos que estar em evolução contínua, e assim retornar à elite o mais rápido possível.
Por fim, deixo um agradecimento e um recado de coração ao torcedor carvoeiro, aqueles que estão com o time nas horas boas e nas ruins, que vibra e sofre junto da equipe: o trabalho, o amor à camisa e a dedicação serão maiores do que nunca em 2025 para juntos levarmos o Tigre de volta à Série A!