Eduardo Baptista abre conversas com o Criciúma e terá que definir situação junto ao Sport

Após a demissão de Zé Ricardo, a direção do Criciúma já definiu o principal favorito para assumir o cargo de treinador. Trata-se de Eduardo Baptista, que comandou o Novorizontino e interessa ao Sport. Aos 55 anos, o comandante é a principal aposta da diretoria para dar continuidade à campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

As conversas entre as partes já começaram, mas a negociação pode esbarrar nas bases salariais. Isso porque Eduardo Baptista ficou bastante valorizado no mercado nos últimos anos. Mesmo assim, ele é o “número um“ para assumir o cargo na comissão técnica.

Além das passagens por Fluminense, Palmeiras e Ponte Preta, Eduardo Baptista fez um grande trabalho com o Novorizontino na temporada passada. O treinador brigou pelo acesso à Série A até a última rodada, porém a equipe acabou permanecendo na segunda divisão.

Agora, o Tigre terá que agir com rapidez para anunciar a contratação do novo comandante e evitar maiores prejuízos na sequência da temporada. No entanto, a equipe catarinense ainda terá que lidar com as investidas do Sport, que analisa a chegada de Baptista.

Eduardo Baptista pode deixar o Criciúma e optar pelo Sport

O Sport anunciou a demissão de Pepa e vem prospectando o mercado para buscar por um novo treinador. A imprensa do Recife divulgou que a equipe realizou sondagens sobre Eduardo Baptista, que se coloca à disposição para assinar com um novo clube.

Diante da possibilidade de investimento da equipe pernambucana, o Criciúma teria que buscar por outro treinador para assumir o cargo. Desta forma, Eduardo terá que definir a situação com o Sport e, caso não haja avanço, deve assinar com o Tigre.

No entanto, até o momento, Eduardo Baptista afirma que não teve qualquer tipo de conversa com o clube nordestino. O Criciúma, por sua vez, já estaria em contato com o treinador há algumas semanas – por mais que Zé Ricardo estivesse em contrato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.