Eduardo Baptista revela principal erro cometido pelo Criciúma contra o Volta Redonda

O técnico Eduardo Baptista se fez presente na entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 contra o Volta Redonda, no Heriberto Hülse. O novo comandante destaca que ainda há muito trabalho a ser feito e aponta a questão psicológica como o principal problema do Criciúma.

“Falta bastante confiança, a equipe está ansiosa. Tivemos pelo menos umas 10 transições de 3×2, 3×3. A gente conduziu demais, errou o último passe e andou. São situações que tem que ir trabalhando, tem que ir buscando dar confiança aos atletas”, salientou o treinador.

O Criciúma Eduardo Baptista estreou com a formação 3-5-2, que já havia sido utilizada por Zé Ricardo anteriormente. Apesar disso, o posicionamento dos zagueiros foi diferente, com Rodrigo na direita e Benevenuto no centro. A mudança foi explicada pelo treinador.

“Quando você faz três zagueiros, o do centro tem que ser o mais rápido. E entre os três ali, na minha visão, o Benê é o mais rápido, já jogou assim no Fortaleza”, revela o técnico.

Eduardo Baptista ressalta necessidade no Criciúma

O técnico Eduardo Baptista revela que a principal prioridade é por recuperar a confiança dos jogadores. O treinador tem o entendimento de que eles precisam melhorar a questão psicológica para que possam ter mais sucesso no resultado apresentado dentro de campo.

“Independente do sistema, eu preciso recuperar a confiança. E aí com confiança, num Losango, num 4-3-3, num 4-2-3-1, num 3-4-3, as coisas vão andar”, afirma o técnico.

A próxima partida do Criciúma é contra o CRB, no domingo (18), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre ocupa a 15ª colocação na tabela, com seis pontos conquistados em sete partidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.