Em baixa no Brasil, Dorival Júnior já topou desafio para comandar o Criciúma

O técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira, já teve a oportunidade de comandar o Criciúma Esporte Clube em 2005. Neste momento, o comandante vem sofrendo diversas críticas por conta do desempenho do Brasil, que foi derrotado pela Argentina por 4 a 1.

A passagem no comando do Tigre foi rápida, já que durou apenas do dia 24 de maio até 7 de julho de 2005. No período, ele comandou sete partidas, computando três vitórias, três derrotas e um empate. No entanto, a saída foi confirmada após convite do Juventude.

Aos 61 anos, Dorival Júnior soma três títulos da Copa do Brasil e uma Libertadores. A sua carreira foi iniciada em 2002. Apesar do curto período no Criciúma, ele teve sucesso em diversos clubes, como Ceará, Flamengo, São Paulo e Figueirense.

Diante do sucesso recente, o treinador chamou a atenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e recebeu convite para comandar a Seleção do Brasil. No entanto, até o momento, o desempenho apresentado por Dorival está aquém do esperado.

O treinador não deve durar muito tempo no cargo, já que vem sofrendo fortes críticas da torcida. A sua demissão vem sendo avaliada pelo presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, que sonda Filipe Luís, do Flamengo.

Dorival Júnior é o segundo ex-Criciúma que treinou o Brasil

O técnico Dorival Júnior é o segundo treinador da Seleção Brasileira que já teve passagem pelo Criciúma Esporte Clube. O primeiro foi Felipão, que comandou a conquista do pentacampeonato em 2002. O comandante conquistou seu primeiro título pelo Tigre.

Ainda no início da carreira, em 1991, Felipão aceitou convite para comandar o Criciúma e conquistou o título da Copa do Brasil. Em seguida, ele começou a escrever sua trajetória com a camisa do Grêmio e passou a chamar a atenção do futebol brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.