Ex-Criciúma amarga eliminação precoce no Mundial de Clubes da Fifa

O Botafogo sofreu uma eliminação precoce na disputa da Copa Intercontinental da Fifa 2024. A equipe perdeu para o Pachuca nas quartas de final da competição, por 3 a 0, na última quarta (11). Um ex-jogador do Criciúma esteve em campo durante a partida.

Trata-se do volante Marlon Freitas, de 29 anos, que é o capitão da equipe. O atleta iniciou o duelo no banco de reservas por conta da longa sequência de partidas no Botafogo. Em entrevista concedida após a partida, ele falou sobre o resultado diante do Pachuca.

“Não adianta a gente vir aqui falar que é o cansaço. Falhamos. Tomamos um gol no início do segundo tempo. A gente terminou o primeiro tempo melhor, na minha visão. Depois de tomar um gol você tem que correr atrás, ficar mais exposto. Foi o que aconteceu. Eles aproveitaram bem os contra-ataques e mataram o jogo”, disse o meia.

O Botafogo está passando por uma maratona de jogos na reta final da temporada e ainda teve que viajar até Doha, no Catar, para realizar a partida contra o Pachuca. O time comandado pelo técnico Artur Jorge teve apenas um dia de treino preparatório.

Foi um grande ano. A gente tem que sair de cabeça erguida pelo ano que a gente fez. 75 jogos, isso mostra o nosso profissionalismo, caráter. Lutamos até o final, ficamos tristes, chateados porque vale taça. Sempre quando vale taça a gente quer vencer. Mas é isso, sair de cabeça erguida, aproveitar bem as férias e agradecer a Deus”, afirma Marlon Freitas.

Marlon Freitas não teve sucesso em passagem no Criciúma

O volante Marlon Freitas teve uma passagem discreta com a camisa do Criciúma em 2018. Emprestado pelo Fluminense, o atleta disputou 24 partidas e marcou um gol. Após o período no Tigre, o profissional foi cedido ao Botafogo-SP. Ele ainda atuou no Atlético-GO até passar a ter destaque com a camisa do Botafogo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.