Ex-Flamengo, Miguel Trauco deixa o Criciúma e entra na mira de gigante do futebol argentino

O lateral-esquerdo Miguel Trauco chegou ao Criciúma com a missão de impedir o rebaixamento para a Série B. Em contrato de uma temporada, o atleta não conseguiu impedir a queda do Tigre e avalia novas opções para dar sequência na carreira. Desta forma, existe a possibilidade de que o profissional possa assinar com um gigante do futebol argentino.

De acordo com o jornalista Gustavo Peralta, da Argentina, o Independiente avalia a possibilidade de contar com Trauco na próxima temporada. O clube é o primeiro destino possível que é divulgado para a sequência da carreira do defensor.

Aos 32 anos, o profissional é jogador da Seleção Peruana e pretende seguir no exterior. O nome do atleta chegou a ser sondado para defender o Universitario, do Peru, em 2025, porém a tendência não deve ser concretizada. O atleta acredita que ainda tem futebol suficiente para atuar em alto nível em algum clube expressivo da América do Sul.

O lateral-esquerdo Miguel Trauco tem um valor de mercado avaliado em 1,3 milhão de euros no Transfermarkt. O atleta perdeu 500 mil euros em relação a quantia que havia sido notificada quando foi apresentado como reforço no Criciúma.

Além de Miguel Trauco: Criciúma lida com reformulação

O Criciúma contará com uma reformulação expressiva no elenco. Após a queda para a Série B, o clube já está ciente de que terá uma diminuição considerável no valor da folha salarial. Diante disso, é pouco provável que a maioria dos nomes efetuem a renovação contratual.

Além de Miguel Trauco, o Tigre não contará com as permanências de jogadores como Newton, Vizeu, Patrick de Paula, Serginho, Gustavo e Wilker Ángel. O clube vem buscando por alternativas no mercado para suprir as saídas recentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.