Com passagem marcante pelo Criciúma, o goleiro Luiz Silva Filho anunciou a aposentadoria dos gramados na última quarta-feira (19). O atleta, que chegou ao Tigre em 2014, se tornou uma das principais referências do clube durante a Era Dal Farra.
O arqueiro se tornou o terceiro goleiro com mais jogos na história do Tigre, com 244 participações. Ele deixou o Criciúma após seis anos, em 2020, se tornando o 15º atleta que mais vezes atuou pela equipe carvoeira.
Luiz encerrou a carreira após 688 jogos, se despedindo no duelo entre Grêmio Prudente e Ferroviária. Ele afirma que a decisão já havia sido tomada anteriormente, antes de renovar o contrato, principalmente em razão da idade e por ter outros objetivos para a vida pessoal.
“Chegou a hora de mudar a chave. Eu já tinha decidido isso antes de renovar o contrato. Era um desejo que eu tinha quando vim para o Grêmio Prudente em 2023. São 23 anos dentro do campo, tem muita história para contar, e ninguém vai apagar. Agradeço ao clube pela oportunidade que me deu”, salientou o ex-goleiro do Tigre.
Luiz teve trajetória marcante no Criciúma
Mesmo que tenha sido marcado por dois rebaixamentos nacionais, o goleiro Luiz se destacou em sua passagem com o Criciúma. Ele assumiu a braçadeira de capitão na equipe catarinense e se consolidou como um dos principais nomes da equipe.
Além da passagem pelo Tigre, o arqueiro também atuou por clubes como São Caetano, Mirassol e Oeste. Assim como no Criciúma, ele assumiu protagonismo na maioria das equipes e sempre deu preferência para fazer contratos longos em sua carreira.
Luiz divide opiniões entre os torcedores até os dias atuais, mas é considerado um nome que marcou passagem durante o período em solo catarinense.