Ex-presidente Moacir Fernandes firma acordo para retornar ao Criciúma na próxima temporada

O Criciúma está passando por um cenário político de indefinição nos bastidores. Após a queda para a Série B, o presidente Vilmar Guedes renunciou do cargo e deixou uma lacuna em aberto no Tigre. No momento, Alexandre Farias assume a presidência de forma interina. Em meio aos boatos, o ex-presidente Moacir Fernandes pode retornar ao clube.

Isso porque, caso o empresário Anselmo Freitas seja eleito o vice-presidente do clube, no dia 15 de janeiro, Moacir Fernandes será o vice-presidente de futebol do Criciúma. A informação indica que o ex-presidente é um “grande amigo” que fez Anselmo pensar bem na candidatura, conforme dito em coletiva na manhã de quinta-feira (19).

De acordo com o repórter Tiago Monte, do Jornal Tribuna de Notícias, o ex-dirigente Moacir Fernandes, que já dirigiu o Criciúma por três décadas, está próximo do retorno. Vale ressaltar que Anselmo Freitas ainda precisa vencer a eleição com Guto Silva. O vencedor assume a vice-presidência e entra no cargo a partir de janeiro, com a saída de Alexandre Farias.

O ex-presidente Moacir Fernandes geriu o Criciúma nas décadas de 80, 90 e anos 2000. O dirigente colecionou glórias relevantes em sua passagem pelo Tigre, como quatro títulos estaduais e três títulos nacionais: Copa do Brasil 19991, Série B 2002 e Série C 2006.

Moacir Fernandes de olho: Criciúma busca reforços

Em meio ao momento de indefinição, o departamento de futebol do Criciúma segue em busca de reforços para a disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre prioriza a chegada de jogadores em todas as posições, menos no gol. O executivo Juliano Camargo está fazendo a frente na prospecção de atletas.

Até o momento, o Criciúma já encaminhou as renovações de Alisson, Jonathan, Rodrigo, Marcelo Hermes e Marquinhos Gabriel. Barreto também está em pauta, porém ainda vem avaliando outras opções no mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.