Ex-zagueiro do Criciúma está próximo de assinar com clube da Série A; Inter monitora a situação
Diante da proximidade com o término da temporada, os clubes do futebol brasileiro já iniciaram o planejamento visando ano de 2025. O zagueiro Zé Marcos, ex-Criciúma, é um dos principais nomes em pauta no mercado. Isso porque o jogador está em fim de contrato no Juventude e desperta o interesse de diversas equipes do Brasil, incluindo o Inter.
No entanto, apesar do interesse que partiu do Colorado, o Vitória surge como o favorito para efetuar a contratação de Zé Marcos. O Rubro-Negro negocia com o empresário do jogador e pode assinar um novo vínculo sem custos adicionais.
A ideia do Vitória é por assinar um contrato válido por três temporadas com o atleta de 26 anos. Em 2024, Zé Marcos disputou 44 partidas e marcou um gol pelo Juventude. Antes da equipe da serra gaúcha, ele teve passagens por Avaí e Criciúma.
O Inter também monitora a situação de Zé Marcos, porém com mais distância em relação ao Vitória. O nome do defensor foi indicado através do técnico Roger Machado, que trabalhou com o profissional durante a sua passagem pelo Juventude no primeiro semestre.
Criciúma vive indefinição nos bastidores
O Criciúma, por sua vez, vem dando início ao planejamento para a próxima temporada. A equipe catarinense contou com a saída recente do presidente Vilmar Guedes e trabalha para definir um novo dirigente. No entanto, até o momento, o Tigre vive um momento de indefinição nos bastidores. A saída do técnico Cláudio Tencati entrou em pauta.
O Criciúma ainda não trabalha para efetuar a contratação de reforços. O executivo Juliano Camargo busca por alternativas, porém aguarda a definição na direção do clube para que possa tratar no avanço das negociações que visam a disputa do Catarinense e da Série B.