Felipão aposentou do futebol? Veja onde ele está hoje

Ídolo do Criciúma, o técnico Felipão entrou pra história ao conquistar a Copa do Brasil de 1991. O treinador é lembrado até hoje pelos torcedores do Tigre, sendo tratado como um dos principais responsáveis pelo principal título da equipe catarinense.

Mais de três décadas após a conquista, Felipão segue trabalhando no futebol. Ele chegou a anunciar a aposentadoria como treinador em 2022, mas voltou atrás no ano seguinte e treinou o Atlético-MG. No entanto, ele não durou muito tempo no cargo.

O ex-Criciúma foi demitido do Galo em março de 2024 e se encontra livre no mercado. O treinador se coloca à disposição para assinar com um novo clube, mas só vai fechar acordo mediante a chegada de uma boa proposta. A aposentadoria não está descartada.

O nome de Felipão, inclusive, chegou a ser especulado no Tigre após a saída de Cláudio Tencati no ano passado. No entanto, os valores salariais do campeão da Copa do Brasil de 1991 estão completamente fora da realidade financeira da equipe carvoeira.

Felipão comenta título pelo Criciúma

O Criciúma conquistou a Copa do Brasil de 1991 ao superar o Grêmio na decisão. A primeira partida, no Olímpico, terminou empatada em 1 a 1. A volta terminou sem gols. Com isso, o Tigre confirmou o título pelo critério de gols fora de casa.

“São 30 anos de um brilhante título. Sabemos que, sem os atletas e a comunidade de Criciúma, não conseguiríamos nada. Foi maravilhoso, espetacular”, disse Felipão, em entrevista ao Ge de Santa Catarina, em junho de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.