Fellipe Mateus já tem data para ficar à disposição no Criciúma

O meia Fellipe Mateus, do Criciúma, está fora dos gramados desde a partida diante do Athletico, em 10 de abril, pela Série B do Brasileirão. O atleta deixou de ser utilizado após sentir dores no joelho direito e segue em recuperação do problema físico.

Na manhã do último sábado (10), o meio-campista passou por uma cirurgia para lidar com o problema. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Criciúma, que afirma que o atleta passa bem e já iniciou o processo de fisioterapia.

De acordo com o Tigre, a cirurgia foi uma videoartroscopia no joelho direito para tratamento de uma síndrome da plica sinovial dolorosa. O clube está otimista para que Fellipe Mateus se recupere e possa retornar aos gramados o mais rápido possível.

A tendência é de que o meia-atacante volte aos gramados em cerca de quatro a cinco semanas. Ainda existe a possibilidade de que ele volte com antecedência, mas a situação ainda vai depender dos avanços do atleta durante a fisioterapia.

Criciúma confirma ausência de Fellipe Mateus

O meia Fellipe Mateus não estará presente na próxima partida do Criciúma, neste domingo (11), às 16h (de Brasília), no Heriberto Hülse, contra o Volta Redonda. O time comandado pelo técnico Eduardo Baptista vai em busca dos três pontos para afastar a má fase.

A provável escalação do Tigre tem: Kauã Moroso; Marcinho, Rodrigo, Luciano Castán, Benevenuto e Marcelo Hermes; Juninho, Zé Gabriel e Guilherme Lobo; João Carlos e Werik Popó.

Vale ressaltar que o Criciúma afastou os atacantes Gabriel Novaes e Gabriel Barros, que estão treinando em separado no CT Antenor Angeloni. Ambos os jogadores não estão à disposição de Eduardo Baptista e a tendência é de que sejam transferidos na próxima janela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.