Formado no Criciúma, Marlon tem futuro definido no Cruzeiro após procura do Grêmio
O Cruzeiro abriu o jogo sobre a possibilidade de liberar o lateral-esquerdo Marlon ao Grêmio. Formado nas categorias de base do Criciúma, o defensor é um dos titulares absolutos no time comandado pelo técnico Fernando Diniz e segue dentro dos planos da equipe mineira. Diante disso, o clube não pretende abrir negociação com o Tricolor Gaúcho.
De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro descarta a hipótese de liberar o profissional. O jogador recebeu sondagens de Grêmio e outras equipes, mas tem bastante moral nos bastidores. O repórter afirma que tem um motivo bem claro para não vendê-lo.
O clube entende que está difícil encontrar um lateral com o nível e preço de Marlon no mercado. A missão seria “quase impossível”. Diante disso, não faria sentido abrir negociação pelo defensor de 27 anos e, portanto, ele permanecerá em Belo Horizonte.
Por conta do desfecho, o Criciúma não vai receber qualquer tipo de quantia financeira por Marlon. O Tigre tem direito ao mecanismo de solidariedade da Fifa em toda transferência do jogador, mas a questão não entrará em pauta nesta janela de transferências.
Marlon segue no Cruzeiro e não renderá dinheiro ao Criciúma
O lateral-esquerdo Marlon teve formação nas categorias de base do Criciúma e brilhou de forma precoce na equipe profissional. Diante disso, ele foi vendido ao Fluminense e começou a escrever sua trajetória em outros clubes do país, além do futebol no exterior (atuou em Portugal e na Turquia).
O defensor chegou ao Cruzeiro em 2023 e vem sendo um dos jogadores mais importantes do elenco nas últimas temporadas. Apesar de ter sofrido diversas críticas no ano passado, o atleta segue com o status de titular e não vai deixar a equipe mineira tão cedo.