Grêmio bate o martelo sobre a contratação de Kauã, goleiro do Criciúma
Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Grêmio fez uma sondagem sobre o goleiro Kauã, de 21 anos, que pertence ao Criciúma. O Tricolor Gaúcho estaria interessado em trazer um arqueiro para fortalecer o elenco e tem uma boa avaliação sobre o jovem do Tigre, que vem se destacando na atual edição da Série B.
No entanto, pelo que parece, o Grêmio não vai efetuar a contratação do goleiro. Isso porque a equipe encerrou a negociação pela transferência de Gabriel Grando ao Palmeiras e, portanto, não tem mais tanta necessidade de repor a possível ausência no setor.
Além disso, enquanto tratava da possível saída de Gabriel Grando, o Tricolor Gaúcho mantinha conversas adiantadas com Matheus Magalhães, do Braga. O goleiro era considerado o principal alvo do Grêmio e o clube segue disposto a negociar.
O arqueiro do Braga tem um valor estipulado em 3 milhões de euros e a diretoria gremista busca alternativas para viabilizar a contratação. As negociações estão em andamento e não foram encerradas até o momento.
Caso o Grêmio não tenha sucesso na chegada de Matheus Magalhães, a tendência é de que não haja uma nova contratação para a posição de goleiro. O Tricolor entende que já conta com um bom leque de opções no setor e não vai atrás de Kauã.
Reforço do Grêmio? Confira a situação de Kauã no Criciúma
O goleiro Kauã renovou o contrato com o Criciúma no início deste mês, garantindo o vínculo até o final de 2027. Destaque do Tigre na Série B, o arqueiro está recebendo diversas sondagens de clubes do Brasil, mas segue focado nos trabalhos junto ao time carvoeiro.
A direção do Criciúma se coloca à disposição para negociar a saída do goleiro, mas pretende receber uma quantia milionária. O Grêmio, que havia procurado informações sobre Kauã, não deve avançar nas tratativas.