Ida de Richarlison ao Flamengo pode impedir o Criciúma de receber quantia milionária

O atacante Richarlison, do Tottenham, está avaliando a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Por conta da alta quantidade de lesões, o centroavante vem buscando por alternativas para dar seguimento na carreira. O profissional discute a volta ao Brasil e o Flamengo demonstra interesse. O Criciúma, contudo, pode ser prejudicado com o negócio.

Richarlison, que atuou na Seleção do Brasil durante a última Copa do Mundo, se coloca à disposição para reforçar o Flamengo. A equipe carioca acenou com 20 milhões de euros (R$ 130 milhões) ao Tottenham. No entanto, o clube inglês pede 40 milhões de euros (R$ 260 milhões). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Bruno Andrade.

Caso o Rubro-Negro chegue em acordo para confirmar a chegada de Richarlison, o Criciúma poderá ser “prejudicado” financeiramente. Isso porque, além do atacante que atua na Inglaterra, o Flamengo avalia outro nome no mercado: Roger Guedes.

Formado nas categorias de base do Criciúma, Roger Guedes só deve reforçar o Flamengo caso Richarlison não seja transferido. Diante disso, a ida do jogador do Tottenham pode acabar impedindo a chegada do ex-Tigre ao futebol carioca.

Richarlison em pauta: Criciúma pode lucrar com o Flamengo

Vale ressaltar que o Criciúma não tem parte dos direitos econômicos de Roger Guedes, mas contaria com a chegada dos valores referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa. O Tigre está atento com a possibilidade de transferência do jogador ao Flamengo para que possa receber uma quantia milionária nos cofres durante os próximos meses.

O Criciúma ainda pode faturar com a transferência de outros jogadores formados que estão sendo avaliados no futebol brasileiro. Um dos casos envolve o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, que vem recebendo sondagens do Grêmio e do São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.