Ídolo do rival passou vergonha no jogo do Brasil e deixou a torcida do Criciúma dando risada
Nesta terça-feira (26), a Seleção Brasileira sofreu um dos maiores vexames em toda história. Diante de mais de 70.000 pessoas no Monumental de Núñez, o Brasil foi goleado pela Argentina em um placar de 4×1.
Poucos dias antes da partida, o atacante Raphinha, que foi formado na base do Avaí entre 2014 e 2015, deu uma declaração polêmica, e provocou os argentinos em entrevista concedida para a RomárioTV. Raphinha prometeu “dar porrada” nos jogadores da Argentina, e cravou que iria marcar um gol no clássico.
Após o apito final, Paredes, titular na Seleção Argentina, confirmou que a entrevista serviu como motivação para os Hermanos.
“Não tem necessidade de falar esse tipo de coisa, ainda mais quando você não demonstra em campo depois. Vimos o que ele disse na hora e compartilhamos no Whatsapp” – disse o volante.
Raphinha foi um dos jogadores mais criticados pelos torcedores brasileiros, pelo fato de não conseguir corresponder as expectativas que foram criadas em cima da entrevista. A seleção agora está na quarta colocação, com apenas 21 pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Dorival Júnior vai ser demitido da Seleção Brasileira?
A partida vergonhosa e a derrota por 4 a 1 aumentaram ainda mais a possibilidade do técnico Dorival Júnior ser demitido da Seleção Brasileira.
De acordo com informações do Globo Esporte, a pressão sobre o trabalho de Dorival nunca foi tão grande como agora. O nome de Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, voltou a ser falado nos bastidores da CBF.
Desde que iniciou o trabalho na Seleção Brasileira, Dorival Júnior comandou 16 jogos, são sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Na Copa América de 2024, o Brasil foi eliminado pelo Uruguai de forma precoce, nas quartas de final.