Internacional promove homenagem ao Criciúma no Beira-Rio
O Criciúma não teve sucesso na partida diante do Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na última terça-feira (5). A equipe gaúcha teve superioridade nos 90 minutos e venceu o duelo por 2 a 0, com gols de Alan Patrick e Wesley. Prévio ao enfrentamento, no entanto, uma atitude da direção do Colorado acabou chamando a atenção.
Isso porque o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, entregou uma placa para o dirigente do Criciúma, Vilmar Guedes. O ato foi uma forma de agradecimento ao Tigre por conta do suporte dado nas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul entre abril e maio de 2024. Na época, o Colorado ficou com o estádio Beira-Rio indisponibilizado.
O Tigre emprestou o estádio Heriberto Hülse na partida entre Internacional e São Paulo, no dia 13 de junho, pelo primeiro turno do Brasileirão. Além disso, o Criciúma participou ativamente na coleta de doações para os gaúchos que foram atingidos pelas enchentes.
Além da placa, o Internacional também exibiu um vídeo nos telões do estádio. “No momento mais difícil enfrentado pelo povo gaúcho e pela torcida colorada, vocês estenderam a mão”, informava a mensagem divulgada pela assessoria colorada.
Criciúma presta homenagem para Claudinho
Antes da partida, o Criciúma ainda prestou uma homenagem para o lateral-direito Claudinho. O defensor completou 150 jogos com o Tigre. A direção do Tigre entregou uma camisa com o número atingido e publicou uma homenagem para o jovem nas redes sociais.
“O jogo de hoje é ainda mais especial para o nosso garoto que veio da base e está alcançando a marca de 150 jogos com a camisa do Tigre!“, escreveu o Criciúma, em publicação no Instagram.