João Carlos comenta caminho a ser seguido para evitar queda do Criciúma à Série C
O Criciúma não está vivendo um bom momento na temporada de 2025. Após a eliminação na Copa do Brasil, o Tigre volta as atenções para a Série B, onde enfrentará o Coritiba. A equipe catarinense precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento.
Em entrevista realizada na manhã de sábado (24), o atacante João Carlos comentou o impacto da goleada sofrida diante do Bragantino. O atleta lamenta o resultado e a postura da equipe, mas afirma que o grupo segue focado para dar a volta por cima na temporada.
Questionado sobre a possibilidade de queda para a terceira divisão, João Carlos revelou a ‘receita’ para evitar que isso aconteça. “O caminho é simples: falar menos e trabalhar mais. Temos que manter os pés no chão, porque sabemos o quanto a Série B é difícil. É hora de assumir a responsabilidade, e sair o quanto antes dessa situação”, projeta.
João Carlos deve assumir a titularidade na próxima partida, diante do Coritiba, na segunda-feira (26), no Heriberto Hülse. O atacante vem sendo um dos principais destaques do Tigre e, apesar de ter sido criticado no passado, recebe elogios da torcida.
João Carlos faz análise sobre o Criciúma
O atacante João Carlos afirma que o elenco carvoeiro segue unido para evitar a má fase. A equipe pretende pontuar na próxima partida, diante do Coritiba, para que possa deixar a zona de rebaixamento. No momento, o Tigre ocupa a 16ª colocação da Série B.
“Nosso grupo é forte e unido. Trabalhamos muito dia a dia, e não vai ser por causa de um resultado como esse que vamos parar de nos entregar. Em cima desse resultado a gente tem que se doar ainda mais. Se a gente chegou no buraco, é a gente que vai sair, e dar volta por cima”, disse o atleta.