Leila Pereira não para em meia e mira zagueiro da base do Criciúma para defender o Palmeiras
O Palmeiras vem se movimentando para efetuar a contratação de reforços nesta janela de transferências. Nas últimas semanas, a direção comandada pela presidente Leila Pereira encaminhou a contratação do meia Kauã Lira, de 17 anos, que pertence ao Criciúma. No entanto, o Alviverde ainda vem se movimentando para fechar com outro nome.
Isso porque o zagueiro Mateus Lusuardi, formado na base do Criciúma, desperta o interesse do Palmeiras. O atleta de 20 anos defende o Frosinone, da Itália, e tem contrato vigente até dezembro de 2027. De acordo com o setorista Diego Firmino, já existem conversas entre as partes.
“Sobre o Mateus Lusuardi: o Palmeiras realmente procurou o staff e o jogador. O Verdão ainda não fez uma proposta oficial, mas já comunicou o Frosinone do interesse. O Palmeiras só está aguardando um ok do zagueiro para avançar. Vamos aguardar”, publicou.
O defensor iniciou sua trajetória no sub-17 do Grêmio em 2020 e 2021. Em seguida, passou para o Novorizontino em 2022 e Criciúma em 2023. Pouco tempo depois de se destacar no Tigre, o atleta foi transferido para o clube do futebol italiano.
Palmeiras: Leila Pereira avança por ativo do Criciúma
Mateus Lusuardi fez seis partidas nas categorias de base até chegar ao profissional, onde atuou por mais seis jogos até o final da temporada na Itália. Em 2024, ele participou de apenas três jogos. O defensor está em pauta no Alviverde e pode render dinheiro ao Criciúma.
De acordo com o jornalista Marco Conterio, o Palmeiras está pronto para fazer uma negociação por 4 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, o acordo ainda vem sendo avaliado e o martelo não foi batido oficialmente.
O Alviverde aguarda o aval positivo do empresário de Mateus Lusuardi para que possa concretizar a negociação. A questão já estaria encaminhada entre os dois clubes.