Léo Gamalho quase deixou o Mirassol pra jogar no Criciúma
O atacante Léo Gamalho, do Mirassol, ficou próximo de defender as cores do Criciúma. O centroavante de 39 anos foi oferecido ao Tigre por meio de intermediários na última janela, porém o departamento de futebol deu preferência para acertar com outro nome.
Léo Gamalho defendeu as cores do Tigre em 2019, quando a equipe caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do rebaixamento, o atacante foi um dos principais destaques do time carvoeiro e deixou uma boa impressão para os torcedores.
Nos últimos anos, o atleta atuou em equipes de menor expressão do futebol brasileiro e, em 2024, chegou ao Mirassol para a disputa da Série B. Apesar de ter tido pouco destaque, o centroavante contribuiu para o acesso do clube à elite nacional.
Nesta temporada, Léo Gamalho totaliza oito partidas e dois gols com a camisa do Mirassol. O atleta não vem sendo utilizado com tanta frequência e, por esse motivo, chegou a ser oferecido ao Criciúma, na última janela, por meio de intermediários.
O executivo Ítalo Rodrigues confirmou que o Tigre chegou a avaliar a possibilidade de efetuar a contratação do atacante, porém não houve acordo firmado. Isso porque o Criciúma deu preferência para assinar contrato com Sassá, que estava no Amazonas.
Sem Léo Gamalho, Criciúma aposta em atacantes
Sem a presença de Léo Gamalho, o Criciúma aposta nos atuais atacantes do elenco para que possa superar a má fase na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre ocupa a 15ª colocação, com cinco pontos conquistados em seis rodadas (uma vitória e dois empates).
A equipe catarinense efetuou a contratação do técnico Eduardo Baptista nas últimas horas e acredita que tem totais condições para dar a volta por cima em 2025.