Livre no mercado, Cláudio Tencati explica polêmica em saída do Criciúma
O técnico Cláudio Tencati confirmou sua saída do Criciúma após a derrota por 5 a 1 para o RB Bragantino. Em entrevista coletiva concedida depois da partida, o comandante detalhou alguns fatores e fez um desabafo para tratar sobre a sua última temporada no Tigre.
O treinador destaca que o afastamento de Vilmar Guedes contribuiu para a decisão. No entanto, outros problemas de bastidor foram citados, como reclamações feitas por parte de atletas com relação a estrutura do clube. O gramado do CT Antenor Angeloni, que ficou severamente prejudicado após reforma, foi um dos principais pontos.
“Foi uma das coisas que mais estressou a gente na temporada do CT, com relação a isso e com os jogadores também, e ao mesmo tempo houve uma divisão do clube num determinado momento, principalmente da parte administrativa com a parte do futebol. O futebol foi enfraquecido, muita gente falando na cabeça do presidente”, disse Tencati.
O comandante afirma que o departamento de futebol ficou de lado e houve um investimento desnecessário em outros setores que não eram tão interessantes para o clube. Contudo, Tencati destaca que o presidente Vilmar Guedes não tem tanta culpa, já que foi influenciado por diversas pessoas que estavam influenciando nas decisões.
“O investimento tem que ser no futebol, que é o carro-chefe do clube, o que move um clube é o futebol. Adoro o presidente Guedes, me ajudou demais, e eu não estou atacando ele, estou falando que as pessoas que estiveram à volta dele tiveram uma influência terrível, e talvez ele em alguns momentos de fragilidade, de resultado, ficou ouvindo essas pessoas”, salientou o treinador.
Cláudio Tencati explica futuro após saída do Criciúma
O técnico Cláudio Tencati afirma que vai tirar um período para descansar e resetar a mente. Ele não pensa em assinar com outro clube no início da temporada. A tendência é de que ele firme um acordo somente após o término dos campeonatos estaduais.