Marquinhos Gabriel mal chegou ao Avaí e já está envolvido em polêmica com a torcida
O meia-atacante Marquinhos Gabriel recebeu proposta para efetuar a renovação contratual com o Criciúma em 2025. No entanto, o jogador deu preferência para assinar com o Avaí, que apresentou uma proposta salarial superior. A ida ao rival surpreendeu os torcedores e, nos últimos dias, o profissional se envolveu em polêmica.
Isso porque, em sua apresentação oficial no Avaí, Marquinhos Gabriel optou por beijar o escudo ao posar para as fotos direcionadas à imprensa. A questão acabou gerando críticas de parte da torcida do Criciúma, já que ele estava atuando no rival há pouco tempo.
Vale ressaltar que o meio-campista foi um dos jogadores que sofreram mais comentários negativos pela torcida do Criciúma no ano passado. O atleta era um dos reservas no time comandado pelo técnico Cláudio Tencati, mas entrava com frequência.
Marquinhos Gabriel terá sua segunda oportunidade no Avaí, já que atuou pela equipe catarinense no início da carreira. Ele apresentou um bom desempenho em sua primeira chance na capital catarinense e as atuações serviram de vitrine para atuar em outros clubes.
“Tive uma passagem curta pelo Avaí, mas muito marcante. Espero ajudar a equipe. Sabemos bem sobre a grandeza do clube e vamos fazer de tudo para que juntos possamos conquistar títulos. Nossa equipe tem condições de chegar e vamos trabalhar para que nossos objetivos se concretizem”, disse Marquinhos.
Marquinhos Gabriel chega ao Avaí com ex-Criciúma
O meia-atacante Marquinhos Gabriel foi apresentado junto com o volante Barreto, que também teve passagem pelo Criciúma. O segundo atleta também repetiu a atitude e beijou o escudo do Avaí na apresentação. A situação foi comentada pela torcida igualmente.
O volante Barreto teve formação nas categorias de base do Criciúma e voltou para o clube em 2023. Ele foi um dos responsáveis pelo acesso à Série A do Brasileirão e fez parte do rebaixamento no ano passado.