Não deu nem tempo de ter esperança: Criciúma começa campeonato com derrota

Apesar das altas expectativas neste início de temporada, o Criciúma Futsal acabou sendo derrotado em sua estreia na Série Ouro do Campeonato Catarinense. A equipe perdeu para o Concórdia, na noite de sábado (29), no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, em Criciúma. Por outro lado, os criciumenses ainda podem dar a volta por cima.

Mesmo que tenha dominado o Concórdia nas ações da partida, o time treinado pelo técnico Alexandre Verdieri viu o rival abrir 3 a 0 na primeira etapa. O Criciúma descontou com Pedrinho e Saymon, mas o time do Oeste voltou a abrir vantagem no contra-ataque.

Em entrevista, o capitão da Anjo Tintas/Criciúma Futsal, Yuri, fez uma análise sobre o resultado. “Ficamos tristes com o resultado de hoje, mas perdemos para uma equipe qualificada. Temos muito o que evoluir e pecamos em coisas que podemos corrigir. É trabalhar para que sábado que vem a gente consiga o resultado positivo contra o Pouso Redondo”.

O técnico Alexandre Verdieri, por sua vez, reconheceu o domínio do Criciúma nas ações da partida, que criou mais chances de gol que o Concórdia. No entanto, ele vê a necessidade de corrigir alguns pontos a serem melhorados para os próximos compromissos.

“Não estreamos como desejado, tivemos mais posse de bola, o dobro de finalizações e o resultado não veio. Estrear com derrota é ruim, mas é voltar ao trabalho para buscar em Pouso Redondo os pontos que perdemos em casa”, disse o treinador.

Criciúma terá tempo para dar a volta por cima

O time da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/Fundação Municipal de Esportes/Faculdades Esucri terá a oportunidade de dar a volta por cima no próximo sábado (5). A equipe disputa a segunda rodada da Série Ouro contra o Pouso Redondo, em Itajaí.

Em seguida, o Criciúma volta a jogar em casa pelo Campeonato Catarinense no dia 23 de abril, contra o Blumenau Futsal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.