Náutico se posiciona oficialmente após perder jovem promessa para o Criciúma

Após longa novela nos bastidores, o atacante Samuel Otusanya deixou o Náutico e chegou em acordo para defender as cores do Criciúma. A direção da equipe catarinense fez um investimento considerável para contar com os serviços da jovem promessa.

Inicialmente, o Tigre efetuou o pagamento de R$ 400 mil ao América-PE, que detém os direitos federativos do jogador. O Náutico vai receber R$ 80 mil do montante total. O valor, contudo, pode ficar ainda maior com as metas estipuladas em contrato.

Otusanya estava bastante indeciso quanto a saída do Náutico nesta janela de transferências e, de acordo com fontes, ele chorou bastante no momento de sua saída. O atleta assinou a rescisão contratual após várias tentativas do Timbu para garantir sua manutenção.

O atacante seria peça importante para o Náutico na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, Otusanya foi titular em 14 das 18 partidas, anotando três gols e distribuindo duas assistências.

Náutico explica esforços em disputa com o Criciúma

Diante da novela em torno do atleta, o Náutico se posicionou oficialmente e garantiu que fez todos os esforços para manter o atacante. De acordo com o executivo do clube, Edgard Montemor, o Timbu chegou a igualar o salário que o atleta ganharia no Tigre.

“A partir da proposta, a gente fez todos os esforços possíveis para a permanência do atleta. Seja igualando a proposta financeira relativa ao salário, seja na tentativa junto ao América, detentor dos seus direitos, a permanência do jogador até o final da Série C. Por vontade do atleta e do América, preferiram seguir para o Criciúma e o Náutico acabou efetuando a rescisão”, disse o dirigente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.