O Criciúma já ficou responsável por uma vitória marcante diante do Flamengo, no Heriberto Hülse, pelo Campeonato Brasileiro de 2003. Na ocasião, o Tigre chegou a abrir quatro gols de distância para o Rubro-Negro e deu sequência á uma boa campanha no Brasileirão.
Na história, o Criciúma tem 17 confrontos diante do Flamengo e apenas três vitórias. A última ocorreu em 2003, em partida com sete gols. O Tigre abriu vantagem de 4 a 0 ainda no primeiro tempo – gols de Leonardo, Léo Oliveira (2x), e Paulo Baier. Na volta para a segunda etapa, o Rubro-Negro ajustou a equipe e diminuiu com Andrézinho e Jean (2x).
“Uma atuação muito boa. No final deu tudo certo, um grande jogo e o mais importante naquela época que a gente conseguiu o resultado. Você ganhar do Flamengo sempre é muito bom, por ser um time grande. O nosso grupo era muito bom, era um time muito unido. Foi um aprendizado naquela época”, relembra Baier, em entrevista ao Ge.
O último jogo entre as duas equipes aconteceu no ano passado, com vitória de 3 a 0 para os flamenguistas. O time comandado pelo técnico Felipe Luís não facilitou a briga do Tigre contra o rebaixamento e goleou os carvoeiros, encaminhando a queda à Série B.
Criciúma tenta retorno à Série A
Após o Flamengo ter encaminhado o rebaixamento do Tigre, a equipe catarinense luta para retornar à elite nacional. O time carvoeiro ainda não somou pontos na Série B e vive situação complicada nos bastidores. O cargo de Zé Ricardo está em risco.
A próxima partida do Criciúma é contra o Athletic-MG, na quinta-feira (17), às 20h, no Heriberto Hülse, pela terceira rodada da segunda divisão.