O dia em que o jogador do Criciúma cometeu um dos pênaltis mais inacreditáveis da história
O Criciúma conta com uma vasta história no futebol brasileiro e, costumeiramente, aparece em situações curiosas no mundo da bola. No ano passado, por exemplo, um jogador do Tigre chamou a atenção ao cometer um pênalti que viralizou nas redes sociais.
O curioso lance ocorreu na vitória do Flamengo sobre o Criciúma, por 2 a 1, no primeiro turno do Brasileirão de 2024, em Brasília. Na ocasião, quando a partida estava empatada, o volante Barreto, até então jogador da equipe de Santa Catarina, chutou uma bola que não estava em jogo para acertar a que estava sob o domínio do adversário.
A arbitragem assinalou o pênalti no lance e amarelou o jogador do Criciúma. O atacante Gabigol foi para a cobrança e converteu, garantindo a virada do Flamengo por 2 a 1. O lance inusitado, inclusive, viralizou entre torcedores do Brasil todo nas redes sociais.
A jogada foi tão inusitada que poucas pessoas sabiam qual deveria ser a decisão da arbitragem na situação. Um dos que não sabia era o volante Barreto, protagonista do lance que gerou um pênalti contra o Criciúma. Ele explicou em entrevista ao Ge.
“Foi um lance bizarro. Na minha cabeça, foi instinto. Quando vi a segunda bola em campo, tinha na cabeça que duas bolas não podia. Chutei contra o adversário para o juiz notar que tinha duas bolas. Não sabia que ia ser pênalti, senão não faria. A minha intenção foi para que o juiz notasse que tinha duas bolas atrapalhando o lance”, disse o atleta.
Criciúma terminou o ano com rebaixamento
A derrota por 2 a 1 foi determinante para encaminhar o rebaixamento do Criciúma ao final do ano. O Tigre encerrou a participação na Série A do Campeonato Brasileiro com 38 pontos, ocupando a 18ª colocação na tabela de classificação.