O sonho de qualquer torcedor do Criciúma era poder mudar esse lance

O Criciúma Esporte Clube conquistou o título da Copa do Brasil 1991 e garantiu vaga na Conmebol Libertadores 1992. Apesar das baixas expectativas no torneio, o Tigre apresentou um bom desempenho e, inclusive, ficou próximo de conquistar o título.

Após fazer boa campanha na fase de grupos, assumindo a liderança em chaveamento com o São Paulo, a equipe catarinense enfrentou o Sporting Cristal, do Peru, nas oitavas. O Tigre teve certa facilidade para superar os peruanos e garantiu vitória por 5 a 3 no agregado.

Nas quartas de final, o Criciúma precisou reencontrar o São Paulo em jogos de ida e volta. Na primeira partida, disputada fora de casa, o Tigre foi superado por 1 a 0. Na volta, entretanto, os catarinenses ficaram próximos de confirmar a vaga.

Isso porque, ainda no primeiro tempo, a equipe carvoeira balançou as redes com o atacante Soares e igualou o placar agregado. Pouco tempo depois, o volante Roberto Cavalo poderia ter marcado um gol que mudaria a história do Criciúma.

Roberto Cavalo quase mudou a história do Criciúma

Em chute de fora da área, Cavalo acertou o travessão e ficou bem próximo de garantir a vantagem do Tigre no placar agregado. O tento é lembrado até hoje pelos torcedores carvoeiros, já que poderia ter confirmado a classificação para a semifinal.

Após a tentativa de Roberto Cavalo, o jogo entre Criciúma e São Paulo ficou bem equilibrado. O Tricolor Paulista balançou as redes no segundo tempo, com Palhinha, e encaminhou a classificação. O Tigre, então, foi eliminado na Libertadores por detalhe.

Caso tivesse confirmado a classificação, o Criciúma ainda teria que encarar o Barcelona, do Equador, na semifinal. Na decisão, o Newell’s Old Boys, da Argentina, estaria presente. No entanto, em razão da derrocada, o título da Libertadores foi levantado pelo São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.