Os 3 maiores artilheiros da história do Criciúma

O Criciúma Esporte Clube conta com a presença de dezenas de goleadores ao longo de sua história. No período mais recente, por exemplo, o Tigre teve a participação do atacante Éder Citadin, que foi bicampeão Catarinense e virou um dos principais ídolos da torcida.

No entanto, apesar de ter sido importante para o clube, Éder Citadin totaliza apenas 23 gols com a camisa carvoeira. O craque não chega nem perto de ser um dos maiores artilheiros da história do Tigre. Aliado a isso, a seguir, confira os três maiores artilheiros do Criciúma.

Quem são os maiores artilheiros do Criciúma?

Em terceiro lugar desponta o centroavante Zé Carlos, que teve três passagens pelo Tigre. A primeira foi em 2012, quando se tornou ídolo e artilheiro na campanha do acesso à Série A. Ele ainda voltou em 2014, mas não teve um bom desempenho. Por fim, em 2018, contribuiu na campanha que culminou com a manutenção na segunda divisão. Ao todo, fez 67 gols.

Na segunda colocação, o atacante José Soares foi um dos principais nomes do Criciúma na década de 90. O ex-atacante marcou 82 gols nos seis anos que vestiu a camisa do carvoeiro, sendo essencial nas campanhas da Copa do Brasil 1991 e Libertadores 1992. O ídolo faleceu em agosto de 2020, deixando um legado no setor ofensivo da equipe catarinense.

O primeiro lugar vai para Vanderlei Mior, que foi o maior marcador de gols do Criciúma. O ex-atacante atuou no Tigre entre 1985 e 1992. Ano após ano, ele fez o número de tentos crescer e balançou as redes em 84 oportunidades. O atleta esteve presente nas conquistas do estadual em 1986, 1989, 1990 e 1991, além de ter ajudado na Copa do Brasil em 1991.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.