Pacotão de 4 jogadores deixando o Criciúma antes mesmo da Série B começar

Enquanto o técnico Zé Ricardo aproveita para realizar os últimos ajustes finais antes da estreia do Criciúma na Série B, a diretoria do clube segue ativa no mercado, buscando reforços pontuais que possam ajudar ao longo da temporada.

Com o objetivo de voltar o mais rápido possível para a elite do futebol brasileiro, o Tigre ainda quer realizar outras contratações, mas o clube ainda tem que lidar com algumas saídas.

De acordo com informações do repórter Enio Biz, do portal 4oito, o presidente do clube, Valter Minotto, e o novo executivo de futebol Ítalo Rodrigues, se reuniram nesta última quinta-feira (27), para tomarem decisões a respeitos das negociações em que o Tricolor está envolvido.

Na reunião, os dirigentes do clube conversaram sobre a situação de alguns jogadores que estão com as saídas encaminhadas, são eles: Eliedson e Eduardo Melo, João Carlos, e Gabriel Novaes.

  • Eliedson e Eduardo Melo: O Criciúma recebeu uma consulta sobre a possibilidade de empréstimo do volante Eliedson e do atacante Eduardo Melo. O Caxias vai disputar a Série C nesta temporada e enxerga os dois atletas com bons olhos.
  • João Carlos: O atacante pode ser mais um a deixar o Criciúma. O atleta de 23 anos atraiu o interesse do Inter de Limeira. O clube paulista vai disputar a Série D em 2025. Na atual temporada, João atuou em 7 partidas, marcou um gol, e anotou uma assistência.
  • Gabriel Novaes: Gabriel está insatisfeito, e é dele que parte o desejo de romper o vínculo com o clube. O atacante chegou ainda em 2025 ao Criciúma, no todo, ele disputou apenas 6 partidas com a camisa do Tigre. Gabriel anotou uma assistência e não conseguiu marcar nenhum gol.

Quantos reforços vão chegar no Criciúma?

Desde a chegada de Ítalo, o Criciúma fechou apenas uma contratação. O meia-atacante Gui Lobo, que chegou do Santa Catarina. Desta forma, para buscarem mais nomes no mercado, os dirigentes vão discutir as carências do elenco, junto com as opiniões do técnico Zé Ricardo.

A informação é de que, uma barca de quatro, ou até cinco novos jogadores poderão chegar na equipe. O clube entende que o elenco precisa de: um goleiro, um lateral-esquerdo, um lateral-direito, um volante e até dois atacantes.

O Tigre pode contratar jogadores que atuam nos campeonatos estaduais até o dia 11 de abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.