Patrick de Paula vive momento conturbado no Botafogo e pode enfrentar o Criciúma na Série B
O volante Patrick de Paula, que passou pelo Criciúma no ano passado e atualmente defende o Botafogo, está vivendo um momento conturbado na carreira. Isso porque o atleta vem sendo testado na equipe carioca durante a disputa do estadual, porém não vem apresentando um desempenho satisfatório. Diante disso, a possibilidade de saída é alta.
O meio-campista de 25 anos disputou duas partidas e marcou um gol desde o retorno ao Botafogo. No entanto, apesar de ter balançado as redes, o atleta vem recebendo críticas da torcida. O entendimento de alguns torcedores é de que ele está “lento” e “fora de forma”.
“Ele se esforça, mas ainda está distante do ritmo que a série A exige”, “Está um pouco lento e pesado em alguns momentos” e “Está muito afobado!! Querendo aparecer pra voltar ao principal!” foram alguns dos comentários proferidos em publicação do portal Informa Fogo.
A situação é semelhante ao que havia sido notificado pelos torcedores do Tigre durante a passagem de Patrick de Paula em Santa Catarina. Vale ressaltar que o atleta praticamente não foi aproveitado pelo técnico Cláudio Tencati, sendo usado em cinco jogos.
Por conta do desempenho, Patrick de Paula corre o risco de enfrentar o Criciúma na Série B. Isso porque, caso o Botafogo opte por não permanecer com o meia, ele terá pouco mercado na elite do futebol brasileiro e a segunda divisão será o destino mais provável.
Patrick de Paula elogia Criciúma em entrevista
O atleta, inclusive, chegou a comentar a sua passagem pelo Criciúma de forma positiva. O profissional afirma que passou por bons momentos, apesar do rebaixamento. Ele afirma que foi bem acolhido nos bastidores, principalmente por Tencati e Éder.
“Eu gostei bastante, foi um período muito bom, aonde eu aproveitei bastante, me diverti bastante foi no Criciúma, infelizmente a gente não conseguiu ficar na Série A. mas foi um clube que me acolheu muito bem. O treinador, o Éder que joguei contra ele no São Paulo, me ajudou bastante também”, disse o meia.