Polícia Militar solicita expulsão de seis torcedores do Criciúma e pedido é acatado

O Criciúma enfrentou o Joinville no dia 2 de março, no Estádio Heriberto Hülse, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. O duelo culminou em uma série de punições para a Barra Os Tigres, principal agrupamento de torcedores do Tigre.

Na ocasião, um policial militar foi atingido por um rojão arremessado por um torcedor, enquanto outros torcedores fizeram uma emboscada à torcida do Joinville. Em um primeiro momento, os fatos geraram punições para a Barra Os Tigres.

A Polícia Militar proibiu a torcida de utilizar instrumentos e faixas em seis jogos no Majestoso. O primeiro jogo foi pela primeira rodada da Série B, diante do Operário-PR. A segunda partida ocorre contra o Athletic-MG, nesta quinta-feira (17).

Insatisfeitos com a punição, os integrantes da Os Tigres fizeram uma nova reunião com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (15). Houve um avanço no sentido de punir os torcedores já identificados e que estão diretamente ligados as ocorrências do dia do jogo.

A diretoria da torcida se comprometeu em expulsar os torcedores pelo prazo de um ano e, ao mesmo tempo, eles também não poderão entrar no estádio.

Polícia Militar encontra solução para a torcida do Criciúma

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mário Luiz Silva, em entrevista a Rádio Som Maior, confirmou a punição aos torcedores. No entanto, ele afirma que ainda falta identificar uma pessoa que estava utilizando máscara.

“São seis torcedores. Até então, não tínhamos nada. Porque nós identificamos no dia dos fatos. Fizemos a prisão deles e entregamos a relação nominal de cada um. Quem não foi identificado ainda, e estamos em processo de investigação, e esse é o mais grave, foi o sujeito que lançou o rojão contra um policial militar”, disse Mário Luiz Silva.

Com a expulsão dos integrantes, a punição de seis jogos foi reduzida para dois. A Barra Os Tigres cumpre o último jogo nesta quinta, diante do Athletic. No duelo contra o Remo, no próximo dia 25 de abril, pela quinta rodada da Série B, a torcida voltará a usar as faixas e os instrumentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.