Faltam poucos dias para a estreia do Criciúma na Série B. A primeira partida do Tigre foi confirmada para o dia 04/04, contra o Operário. O confronto será realizado no Heriberto Hülse, com o apoio da torcida Carvoeira.
Enquanto o Tricolor chega após uma eliminação precoce no Campeonato Catarinense, o Operário, chega da melhor forma possível para o confronto. A equipe comandada pelo técnico Bruno Pivetti foi campeã do Campeonato Paranaense após 10 anos sem levantar o troféu.
O Fantasma terminou a primeira fase da competição em primeiro lugar. Foram 11 jogos com seis vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe marcou 18 gols, enquanto sofreu apenas sete. O Operário está na segunda divisão desde 2023 e nunca conseguiu disputar uma edição da Série A.
Como o Criciúma vai ser escalado para a estreia na Série B?
Com tanto tempo sem disputar um jogo oficial, a torcida do Criciúma está ansiosa para ver o próximo duelo do time, que será a estreia na Série B. Além disso, o torcedor também segue curioso para ver como o técnico Zé Ricardo vai escalar a equipe.
De acordo com informações do jornalista Enio Biz, do “4oito”, é desta forma que o Tigre deve iniciar o Brasileirão em 2025:
- Caíque vai permanecer como o goleiro titular do time. No entanto, a diretoria entende que há a necessidade de mais experiência na posição, Kauã e Pedro são jovens e por isso o clube deve buscar a contratação de mais um zagueiro.
- No setor defensivo, existe a chance tanto do esquema com 2 zagueiros, como a utilização de 3 defensores. O técnico Zé Ricardo tem a disposição Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Benevenuto.
- Na direita, Léo Alaba está a frente do Jonathan na disputa pela titularidade. Mas, por conta dos problemas relacionados a lesões dos dois atletas, a diretoria também estuda uma contratação para a posição.
- Na lateral-esquerda, Marcelo Hermes segue como titular absoluto.
- No meio-campo, Matheus Trindade, Juninho, Morelli e Fellipe Mateus devem formar o setor titular, como já era esperado.
- No ataque, Diego Gonçalves pode ser a maior novidade do clube para o início da Série B. Até o momento, Neto Pessoa foi o atacante mais escalado pelo Zé Ricardo.