O Criciúma Esporte Clube não conseguiu ir longe na atual edição do Campeonato Catarinense. A equipe carvoeira foi eliminada nas quartas de final, diante do Joinville, e encerrou o sonho do tricampeonato estadual. Diante disso, relembre a última taça levantada pelo Tigre, que esteve no topo do futebol de Santa Catarina há pouco tempo.
A última conquista do Criciúma foi notificada em 19 de janeiro de 2025, ao vencer o Concórdia por 2 a 0 na Recopa Catarinense, no Estádio Heriberto Hülse. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo teve tranquilidade para superar a equipe do Oeste.
O triunfo representou o bicampeonato do Criciúma na competição, que reúne os campeões do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina do ano anterior. Desta forma, o Tigre conseguiu levantar um título de forma precoce na temporada.
Em entrevista, o treinador do Criciúma comemorou a conquista: “A palavra que resume este momento é superação. Este simbolismo de uma partida inicial valendo o título, diante de todas as dificuldades, traz para nós o que será a nossa temporada e o que espero da equipe. Quero que encarem todo o jogo como se valesse uma taça”, disse.
Após a conquista, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo segue em busca de atingir os objetivos estipulados na temporada. O Criciúma volta as atenções para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e vai em busca do acesso à elite nacional.
Criciúma foca as atenções na Série B
A primeira partida do Tigre será contra o Operário-PR, no Estádio Heriberto Hülse, em 4 de abril (sexta-feira). Em meio aos preparativos, o treinador da equipe carvoeira já vem projetando a equipe que entrará em campo na estreia da Série B.
Uma provável escalação do Criciúma tem: Caíque; Rodrigo, Luciano Castán e Benevenuto; Jonathan e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Juninho e Morelli (Fellipe Mateus); Neto Pessoa (Werik Popó) e João Carlos. Técnico: Zé Ricardo.