Após sair do Criciúma no final de 2024, Bolasie mostrou que amou o Brasil, e seguiu como jogador no Brasileirão. Agora no Cruzeiro, o atacante segue chamando a atenção por conta dos seus dribles e entrevistas carismáticas.
O jogador chegou ao Criciúma no ano passado, quando o Tricolor abriu as portas para que o congolês pudesse jogar no Brasil. Anteriormente, ele defendeu equipes como o Crystal Palace, o Aston Villa e o Everton. O atacante vestiu a camisa do Tigre em 36 jogos, fez oito gols e deu quatro assistências.
Quando deixou a equipe Tricolor, Bolasie se despediu através de um texto nas redes sociais, dizendo que “Para mim o Criciúma significa tudo”.
“Para mim o Criciúma significa tudo, me deu a oportunidade de vir jogar futebol em um país que sempre sonhei, o Criciúma me deu um novo sopro de vida, aquele sentimento de alegria e propósito real”, diz um trecho da nota publicada no perfil do atleta.
Salário do Bolasie no Cruzeiro
Yannick Bolasie chegou com desconfiança no Cruzeiro, mas não demorou para que o atacante conquistasse a torcida do Cruzeiro. Com a camisa celeste, Bolasie já anotou 3 gols e uma assistência.
Um dos principais fatores que aumentou a desconfiança da torcida mineira com o jogador, foi o salário oferecido para o congolês. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, enquanto recebia um salário de R$200 mil mensais no Criciúma, na Raposa, o camisa 11 ganha por volta dos R$500 mil por mês.
No entanto, mesmo com um salário considerado elevado para um atleta de 35 anos no Brasil, Bolasie segue como um dos preferidos pela torcida do Cruzeiro. O atleta, inclusive, chama a atenção pela boa relação com os jogadores do clube, sendo considerado um dos atletas mais queridos pelo elenco.