Quem chega? Criciúma inicia procura no mercado para reformular o elenco
O Criciúma sofreu uma inesperada goleada para o Bragantino, por 6 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe carvoeira está oficialmente eliminada da competição nacional e volta as atenções para a disputa da Série B, onde corre sério risco de rebaixamento.
Por conta da situação delicada, o Tigre demonstra interesse em efetuar a contratação de reforços na próxima janela de transferências, que se abre em junho. A intenção do departamento de futebol é por contratar até três reforços no próximo mês.
A prioridade do Criciúma é pela aquisição de atacantes pontuais que cheguem para assumir a titularidade. Vale ressaltar que, nas últimas semanas, a direção afastou Barros e Novaes, deixando uma lacuna no setor ofensivo da equipe de Eduardo Baptista.
O Tigre ainda avalia a chegada de reforços em outros setores, como a zaga e o meio de campo. Em entrevista concedida na quinta-feira (22), após a derrota para o Bragantino, o presidente Valter Minotto revelou que o Criciúma está avaliando atletas do exterior.
Criciúma pode retomar conversa por Léo Gamalho
Um nome que pode voltar à pauta do Criciúma é o atacante Léo Gamalho, de 39 anos, que pertence ao Mirassol. O centroavante vem sendo pouco utilizado na equipe paulista e já chegou a ser avaliado pelo executivo Ítalo Rodrigues na última janela de transferências.
Vale ressaltar, contudo, que não existe qualquer tipo de acordo encaminhado entre as partes. O atacante continua prestando serviços ao Mirassol e sequer está próximo de assinar contrato junto ao Criciúma. A negociação teria que se encaminhar no próximo mês.
O Tigre já tem alguns nomes em pauta e realiza sondagens nos bastidores. O clube vem avançando para que possa contratar três reforços na janela de transferências de junho. A CBF ainda prevê uma nova abertura do mercado em julho, com maior tempo de duração.