R$ 31 milhões: Marlon recebe consulta da Inglaterra e Criciúma fica de olho
Formado nas categorias de base do Criciúma, o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, desperta o interesse do Norwich City, da Inglaterra. O clube mineiro se coloca à disposição para vender o jogador de 27 anos, que tem contrato até 2026. O Tigre está atento com a situação, já que pode faturar uma quantia financeira considerável na negociação.
De acordo com o site Goal, a transação pode girar em torno de £ 4 milhões (R$ 31,21 milhões na cotação atual). O montante agrada a direção do Cruzeiro. Os mineiros estão dispostos a conversar para definir os detalhes, mas ainda aguardam a formalização da proposta por parte dos dirigentes do Norwich City.
Além do clube inglês, outros seis times do futebol brasileiro estão interessados em Marlon. Bahia, Corinthians, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino e São Paulo fizeram uma consulta sobre a situação do lateral. No entanto, não formalizaram propostas.
Marlon renovou o contrato com o Cruzeiro no primeiro semestre de 2024, mas se coloca à disposição para abrir negociação com outro clube. O entendimento é de que o clima não está favorável em Minas Gerais, já que ele vem recebendo diversas críticas. Na atual temporada, o atleta totalizou 52 partidas, com um gol e quatro assistências.
Marlon pode render fortuna aos cofres do Criciúma
O Criciúma está de olho na possibilidade de negociação do lateral-esquerdo Marlon, já que terá direito ao percentual referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa. O Tigre teria direito a algo em torno de 3% no acordo de transferência do jogador.
O Tigre, então, pode faturar uma quantia milionária na próxima janela de transferências. No entanto, a situação dependerá de um desfecho positivo nas negociações envolvendo o lateral-esquerdo Marlon, que segue com o futuro indefinido para a próxima temporada.