R$ 5,7 milhões: Avaí convence destaque do Criciúma e aplica novo chapéu no Tigre

Logo depois de ter tido sucesso na aquisição de Hygor, o Avaí conseguiu aplicar um novo chapéu no Criciúma nesta janela de transferências. O Leão da Ilha acertou a contratação do volante Gustavo Barreto, de 29 anos, que disputou a Série A com o Tigre em 2024.

O meio-campista recebeu proposta para renovar com o Criciúma e também foi procurado pela Chapecoense, mas optou por fechar com o Avaí. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado do atleta é avaliado em 900 mil euros (R$ 5,7 milhões). Antes de assinar o novo acordo, Barreto chegou a falar sobre as possibilidades para a carreira.

“Agora estou livre. Algumas propostas já começaram a surgir, tanto de clubes do Brasil quanto do exterior. Ainda não defini nada com nenhum time. Estou avaliando as possibilidades junto com meu agente e, no momento oportuno, tomarei uma decisão”, disse Barreto, em entrevista ao Ge.

O meio-campista teve formação nas categorias de base do Criciúma, tendo defendido a equipe carvoeira nas duas últimas temporadas. Em sua primeira passagem, antes de sair por empréstimo em 2018, para a Chapecoense, ele atuou por cinco anos no Tigre.

Vale ressaltar que Barreto já teve a oportunidade de trabalhar com o técnico Enderson Moreira no Botafogo em 2021 e 2022. Os dois profissionais vão se reencontrar na passagem pelo Avaí e, inclusive, e chegada do jogador teve influência do comandante.

Barreto, do Avaí, comenta passagem pelo Criciúma

Barreto fez uma análise sobre o ano no Criciúma:

“Individualmente, acredito que foi uma boa temporada. Consegui disputar meu maior número de partidas em uma única temporada: foram 49 jogos, 30 deles na Série A. […] Apesar do desfecho, considero que foi um ano que trouxe aspectos positivos. Conquistamos o título do Catarinense e fizemos uma boa campanha na Copa do Brasil”, afirma Barreto ao Ge.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.