Reforço do Criciúma teve que reaprender a andar para continuar jogando futebol
O meio-campista Everton Morelli, que chegou ao Criciúma no início deste ano, já precisou reaprender a andar para continuar jogando futebol. A situação se desencadeou em 2021, quando um choque de cabeça mudou a sua vida. Agora, em 2025, o atleta é um dos destaques do Tigre e visa a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na época do incidente, Everton Morelli defendia o Cianorte, que disputava a Série D do Brasileiro. Em confronto contra o Boa Esporte, ele foi finalizar e acabou chocando de cabeça com o defensor adversário. Com o passar do tempo, conforme revelado em entrevista ao portal Ge, o atleta percebeu um problema mais grave.
“Fui para o hospital e tudo. Tomei uma dipirona na veia e falei que estava bem, me liberaram. Cheguei, entrei no ônibus e começou a me dar uma dor muito forte na cabeça. E não era uma simples dor, era insuportável. Eu me lembro dos momentos de gemido, de gritar no ônibus e pedir socorro. Eu me lembro do último suspiro e ali eu apaguei”, disse Morelli.
O meia foi levado novamente ao hospital e ali descobriu que precisava drenar um coágulo no cérebro. Foram alguns dias de recuperação até perceber que não estava conseguindo fazer movimentos básicos, como andar ou levantar o braço.
“Lembro de um momento muito forte no meu retorno no neurocirurgião, em Ribeirão Preto, que eu fui levar um relatório de tudo que aconteceu, eu lembro dele olhando relatório, olhou pra mim e falou ‘agradece a Deus pela sua segunda vida, porque se demorasse mais 20 minutos não era nem pra você estar aqui hoje'”, revelou o atleta.
Morelli é um dos reforços do Criciúma em 2025
O volante Everton Morelli passou por seis meses de recuperação, fisioterapia e fortalecimento, até voltar aos gramados. Nas últimas temporadas, passou por Goiás, Maringá e Coritiba. Neste ano, ele assinou acordo junto ao Criciúma e vem se destacando.
Primeira a meta coletiva, que é fazer o Criciúma chegar no mais alto. Chegar o mais longe na Copa do Brasil e poder levar o time novamente para Série A. E sabendo que se eu for um grande cooperador de isso tudo, o individual vai aparecer né”, disse o atleta.