Renato Gaúcho, Pedro Caixinha ou Felipão? Criciúma define prioridade para contratar novo treinador

O Criciúma confirmou a saída do técnico Cláudio Tencati para a próxima temporada. Apesar do desejo para a continuidade dos trabalhos junto ao comandante, o Tigre foi informado de que ele não tem o interesse de permanecer para 2025. O treinador vai tirar um período sabático para avaliar os acontecimentos recentes e passar tempo com a família.

Diante disso, o departamento de futebol do Criciúma iniciou a procura por um novo treinador no mercado. A torcida, inclusive, demonstra empolgação e chega a cogitar nomes como Renato Gaúcho, Pedro Caixinha e até mesmo Felipão.

No entanto, de acordo com o presidente Alexandre Farias, o Tigre não pensa em fazer um grande investimento para contar com a chegada de um novo nome. A equipe terá uma diminuição considerável na folha salarial e confirma cautela no mercado.

O dirigente ainda indica que a equipe catarinense pretende trazer um nome em ascensão, com experiência na Série B e trabalhos longevos. O perfil se assemelha com o técnico Cláudio Tencati, que teve sucesso durante os três anos de serviços prestados ao Tigre.

Criciúma define busca por novo treinador no mercado

Contudo, até o momento, o departamento de futebol não tem negociações avançadas com qualquer nome para assumir a vaga de treinador. O Criciúma pretende anunciar o novo nome até o final da semana que vem para que possa priorizar a busca por contratações.

“O nome do novo treinador não será anunciado. Não vai haver nem tempo para a gente conversar. O Juliano está encarregado disso. Ele tem me passado todas as informações até para definirmos questão de valores. Mas ele tem liberdade para contratar”, disse o dirigente Alexandre Farias, em entrevista coletiva concedida nesta segunda (9).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.