Respire fundo antes de ver o áudio do VAR no último jogo do Criciúma
O Criciúma foi derrotado pelo Operário-PR de virada, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, na última sexta-feira (4). O duelo válido pela primeira rodada da Série B, entretanto, contou com uma polêmica de arbitragem que gerou dúvida nos torcedores.
O lance em questão foi o gol de empate do Operário contra o Tigre. Havia a suspeita de que o atleta do Fantasma que deu a assistência estava em condição irregular na origem do lance. Diante disso, o árbitro foi ao VAR para realizar a revisão.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o diálogo entre o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim e a equipe do VAR no momento. Seguindo o protocolo, o juiz da partida concluiu que não houve qualquer tipo de irregularidade e validou o gol.
Ainda no primeiro tempo, o VAR voltou a entrar em cena mais uma vez. O Criciúma fez um gol após Fellipe Mateus bater na saída do goleiro adversário. No entanto, o meio-campista estava em posição irregular na origem da jogada e a infração foi assinalada.
Zé Ricardo comenta derrota do Criciúma
Em entrevista coletiva, o técnico Zé Ricardo amenizou a derrota para o Operário. O treinador afirma que não perdeu para qualquer adversário, já que os paranaenses conquistaram o estadual nesta temporada. Além disso, ele ressalta que o Tigre não apresentou um desempenho abaixo do esperado, mas foi punido pelas chances desperdiçadas.
“Não enfrentamos qualquer adversário, enfrentamos o campeão paranaense, que venceu Athletico e Coritiba. Fomos punidos porque, quando as oportunidades aparecem, precisam ser aproveitadas. Terminamos a partida com mais finalizações do que o adversário e três bolas na trave. Precisamos ter convicção no trabalho e seguir, disse o treinador.