O zagueiro Rodrigo está prestes a atingir uma marca especial com a camisa do Criciúma. O feito deve ser alcançado no próximo domingo (11), no Heriberto Hülse, em confronto diante do Volta Redonda, às 16 horas, pela sétima rodada da Série B do Brasileirão.
Aos 38 anos, o defensor vai completar 200 jogos pelo Tigre. O atleta está em solo catarinense desde 2021 e, em entrevista concedida à imprensa, relembrou os momentos na equipe. “Eu foquei em construir uma história aqui no Criciúma, através de vitórias, conquistas e números. Pra mim é motivo de muito orgulho”.
Rodrigo assinou contrato com o Tigre para a disputa da Série C do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Santa Catarina. Logo na primeira temporada, o atleta garantiu o acesso à segunda divisão do futebol nacional e começou a virar um dos xodós da torcida.
No ano seguinte, o defensor ganhou a braçadeira de capitão e ergueu a taça da Série B do Catarinense. Em 2023, o zagueiro levantou o troféu da elite estadual e foi peça fundamental no time que conseguiu a vaga na primeira divisão do Brasileiro.
Rodrigo disputou a elite do futebol nacional pela primeira vez na carreira, em 2024, e também levantou o Catarinense pela segunda vez consecutiva. Durante o período, o capitão ainda foi bicampeão da Recopa Catarinense no Heriberto Hülse.
Rodrigo vai em busca dos três pontos com o Criciúma
Ídolo da torcida, Rodrigo totaliza 199 jogos com a camisa do Criciúma e marcou oito gols. O defensor tem altas expectativas para que possa atingir a marca tão esperada no duelo diante do Volta Redonda e vai em busca dos três pontos na Série B.
O Tigre não vive um bom momento na competição e entende que precisa reagir na próxima partida. Neste momento, o Criciúma ocupa a 15ª colocação, com apenas cinco pontos.