Ronald não renova com o Criciúma e confirma acordo para disputar a Série A
O Criciúma iniciou a reformulação do elenco após a queda para a Série B do Brasileirão. O presidente Alexandre Farias já confirmou uma barca de saídas para a próxima temporada e alguns dos nomes se aproximam de acordos para a disputa da elite nacional. Um deles é o volante Ronald, de 27 anos, que estava emprestado ao clube catarinense.
O profissional chegou ao fim do contrato de empréstimo junto ao Criciúma e assinou pré-acordo para defender as cores do Vitória em 2025. O atleta será um dos 12 reforços anunciados pela equipe baiana a partir da próxima temporada.
O meio-campista está em fim de vínculo com o Fortaleza e ficará livre para assinar com o Vitória. Pela equipe catarinense, o jogador fez 32 partidas, com um gol e uma assistência. Ele também defendeu o Mirassol em 2024, além do Cuiabá no ano passado.
Vale ressaltar que o Vitória já efetuou a contratação de outro jogador que atuou no Criciúma em 2024. O lateral-direito Claudinho firmou acordo para defender as cores da equipe rubro-negra. O Tigre aceitou uma proposta de R$ 5 milhões para confirmar a venda.
Além de Ronald e Claudinho, Vitória confirma ex-Criciúma
O Vitória também tem um pré-contrato assinado para contar com os serviços do zagueiro Zé Marcos, que já defendeu o Criciúma e atuou no Juventude em 2024. O defensor foi um dos principais destaques na equipe da serra gaúcha nesta temporada.
O Rubro-Negro ainda pretende efetuar a contratação de mais nove reforços (totalizando 12 jogadores) para disputar as cinco competições em 2025. O Vitória vai entrar em campo por Campeonato Baiano, Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Copa do Nordeste.
A equipe está preparando um investimento milionário para que possa assumir protagonismo no futebol brasileiro em 2025. O clube destaca a necessidade de contratar jogadores para realizar uma pequena reformulação no elenco que brigou contra o rebaixamento neste ano.