Ronaldo Fenômeno já ficou próximo de ser contratado pelo Criciúma; Entenda o caso
O Criciúma já ficou próximo de efetuar a contratação do atacante Ronaldo Fenômeno no passado. A situação foi explicada pelo ex-presidente Moacir Fernandes, ídolo histórico do Tigre, em entrevista concedida para o comunicador Reginaldo Corrêa.
O dirigente explica que chegou ao Rio de Janeiro para acompanhar uma partida de Ronaldo Fenômeno quando ainda estava nas categorias de base do São Cristóvão. Na época, o jogador ainda não chamava a atenção de gigantes do futebol brasileiro e tinha um valor de mercado baixo. A situação poderia facilitar a sua ida ao Criciúma.
O ex-presidente Moacir Fernandes viu Ronaldo marcar dois gols em uma partida e ficou interessado na contratação do jovem. No entanto, de última hora, o dirigente foi chamado para ser candidato político e teve que se desmembrar das atividades futebolísticas com o Criciúma.
“Eu estava no Rio de Janeiro para trazer o (Ronaldo) Fenômeno pra cá. Era R$ 30 mil. Eu fui lá ver ele jogar e fez dois gols. Mas o telefone tocou. Eu tinha que ser candidato (político). Aí cheguei em Criciúma e acabou com tudo”, disse Moacir.
Ronaldo Fenômeno não fechou com o Criciúma
Após a passagem pelo São Cristóvão, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno brilhou com a camisa do Cruzeiro e começou a chamar a atenção de gigantes do futebol mundial. Ele foi multicampeão por clubes como Barcelona, Real Madrid e Milan. Além disso, o ex-jogador conquistou a Copa do Mundo com a Seleção do Brasil em duas oportunidades.
Ronaldo Fenômeno, que chamou a atenção de todo o mundo e segue sendo considerado como um dos principais jogadores da história do futebol, ficou próximo de defender o Criciúma. No entanto, a questão ficou impossibilitada em razão da vida política de Moacir Fernandes.