Samuel Otusanya chora em despedida e explica ida ao Criciúma
O Criciúma anunciou a contratação do atacante Samuel Otusanya na última janela de transferências. A chegada do africano surpreendeu os torcedores, já que o executivo Ítalo Rodrigues havia confirmado a desistência do Tigre nas negociações. No entanto, de última hora, o Náutico tomou a decisão de aceitar a transação do centroavante.
Otusanya, contudo, demonstrou resistência à assinatura do distrato com o Náutico. Ele chegou a chorar no momento em que oficializou a saída. Apesar disso, o atacante foi convencido pelo seu estafe a dar seguimento aos trabalhos no Criciúma.
Em sua coletiva de apresentação no Tigre, Samuel explicou que não foi fácil deixar o Náutico. Ele afirma que acabou optando pelo Criciúma em razão do projeto apresentado pela direção, que pretende contar com o jogador pelas próximas temporadas.
“Não foi uma decisão fácil [sair do Náutico]. Mas a proposta do Criciúma, em termos de projetos e do que podemos conquistar juntos, fez eu decidir vir para cá. No futebol todo atleta têm suas responsabilidades. E agora vou ter que assumir esta responsabilidade no Criciúma para provar o porquê do clube ter ido me buscar”, salientou Otusanya.
Quanto que Samuel Otusanya custou ao Criciúma?
O atacante Samuel Otusanya foi comprado por R$ 200 mil no acordo junto ao Criciúma. O contrato prevê salário consideravelmente maior em relação ao que era recebido pelo centroavante no Timbu. Com metas estipuladas, o valor pode chegar a até 10 vezes mais.
Otusanya já está treinando com o restante do elenco no CT Antenor Angeloni e está ciente sobre a disputa de posição com Werik Popó, Neto Pessoa e Sassá. Inicialmente, a tendência é de que o nigeriano fique apenas no banco de reservas da equipe catarinense.