Tencatismo: Criciúma define estratégia para superar o Inter

O Criciúma encara o Inter, na noite desta terça-feira (5), às 21h30, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário do Tigre totaliza 12 jogos de invencibilidade e vive um grande momento na competição. Em busca de alternativas para o duelo, o Tricolor parece ter uma aposta bem definida para conquistar os três pontos.

Isso porque o técnico Cláudio Tencati praticamente encaminhou a escalação que entrará em campo. A tendência é de que o Tigre mantenha a mesma postura tática em relação ao jogo diante do Botafogo, disputado no Maracanã, quando o Criciúma empatou em 1 a 1. Na ocasião, o clube catarinense empatou o jogo com tento de Felipe Vizeu nos minutos finais.

Em meio aos preparativos, o volante Barreto, do Criciúma, teceu comentários sobre a ascensão do técnico Roger Machado. O meio-campista, por sua vez, afirma que o Tigre conta com uma arma ainda mais especial: Cláudio Tencati.

“A gente sabe que o Inter tem este treinador novo, que eles falam que é o ‘Machadismo’. Eles melhoraram a performance. Mas nós também temos o ‘Tencatismo’”, disse Barreto, fazendo referência ao trabalho do treinador carvoeiro.

Criciúma preparado para encarar o Inter

O Criciúma está ciente sobre os desafios da partida, mas entende que é possível voltar com pontos de Porto Alegre. A equipe pretende chegar aos 45 pontos para que finalmente possa garantir a permanência na elite do futebol nacional.

“É um desafio gigante. O Inter está jogando muito bem. Vamos tentar ganhar o jogo. Nunca vamos para perder. É ganhar ou empatar, até porque o nosso discurso é sempre pontuar. Quanto antes a gente atingir os 45 pontos, melhor”, salientou o volante.

A provável escalação do Criciúma tem: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Fellipe Mateus (Trauco) e Matheusinho; Allano (Bolasie) e Vizeu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.