Torcida do Botafogo repercute Newton e Patrick de Paula após queda no Criciúma

Os volantes Newton e Patrick de Paula, do Botafogo, foram emprestados ao Criciúma no ano passado. Ambos os atletas desembarcaram em solo catarinense por conta da falta de espaço no Alvinegro, enxergando o Tigre como uma oportunidade para ganhar minutagem.

Newton conseguiu abraçar a chance e foi um dos principais destaques do elenco, enquanto Patrick de Paula ficou no banco de reservas em quase toda a passagem. Mesmo assim, os dois jogadores foram chamados para integrar o time do Botafogo em 2025.

De forma surpreendente, inclusive, eles passaram a receber várias oportunidades na equipe que conquistou o Brasileirão e a Libertadores em 2024. Por mais que tenham sido rebaixados com o Criciúma, os volantes surpreenderam a comissão técnica do Alvinegro.

O auge das oportunidades para Newton e Patrick de Paula ocorreu neste final de semana, em derrota por 1 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova. Os ex-jogadores do Criciúma assumiram a titularidade e a situação repercutiu entre a torcida botafoguense.

Ex-Criciúma: Newton e Patrick de Paula sofrem no Botafogo

Nas redes sociais, os torcedores da Estrela Solitária apontam que o atual campeão da Libertadores está utilizando dois rebaixados com o Criciúma entre os titulares. O mais surpreendente é o fato de que Patrick de Paula sequer estava sendo usado no Tigre.

“Newton e Patrick de Paula de titular. Os dois foram rebaixados com o Criciúma ano passado. Nisso aí nem Klopp e Guardiola dão jeito”, disse um torcedor.

Os volantes Newton e Patrick de Paula não estão recebendo elogios da torcida do Botafogo. Na última partida, diante do Bahia, os atletas ainda tiveram uma análise bastante criticada pelo portal Ge, que fez uma análise sobre todos os jogadores do Alvinegro.

A avaliação mais repercutida foi a de Patrick de Paula; confira: “Surpresa no time titular, até agora não sabe se jogou de volante, meia central ou meia pela esquerda. De qualquer forma, fez uma atuação ruim em qualquer que seja a função. Prendeu muito a bola no meio-campo e foi presa fácil para desarmes do Bahia”, escreveu o Ge.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.