Vai estrear? Caíque explica motivo da ausência no Criciúma

O Criciúma anunciou a contratação do goleiro Caíque para assumir o posto deixado por Gustavo. O arqueiro chega ao clube com o status de titular e, inclusive, a direção já revelou que não vai contratar outro arqueiro para o Campeonato Catarinense. Diante disso, existe certa expectativa para que ele se recupere fisicamente e faça a estreia.

No entanto, até o momento, Caíque segue focado nos trabalhos no CT Antenor Angeloni. O atleta ainda não está em condições físicas para que possa fazer a estreia pelo Tigre. Desta forma, é pouco provável que ele entre em campo na próxima partida, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na quarta-feira (22).

Em entrevista coletiva, Caíque explicou que ficou um longo período fora dos gramados. Ele não fez a pré-temporada com o elenco do Grêmio e ficou cerca de 30 dias sem fazer atividades. O arqueiro, então, precisa passar por um processo de recuperação.

“Recebi o convite para voltar agora, no dia 8, quando soube do interesse do Criciúma. Eles pediram que eu retornasse o quanto antes, pois o time já estava em preparação. Como fiquei esse período sem treinar, estou, aos poucos, voltando à minha melhor forma”, disse o goleiro.

Caíque fica de lado em início de ano no Criciúma

Diante da ausência de Caíque, o Criciúma vem dando espaço para o goleiro Kauã, de 20 anos, que tem formação nas categorias de base do Tigre. O atleta estreou profissionalmente diante do Concórdia, em partida vencida por 2 a 0, pela final da Recopa Catarinense.

Os dois goleiros vão disputar a titularidade durante a disputa do Campeonato Catarinense. Caíque, em um primeiro momento, será a prioridade para assumir a vaga. O Tigre só vai analisar a possibilidade de contratar outro atleta na função após o término do estadual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.