Valter Minotto abre a carteira e antecipa quatro reforços no Criciúma
Eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, o Criciúma está vivendo um momento conturbado na temporada de 2025. Além da derrocada para o Bragantino por 6 a 0, o Tigre passa dificuldades na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante disso, o presidente Valter Minotto pretende reformular o elenco e manifesta o desejo de trazer quatro reforços.
Inicialmente, o Tigre entende que precisa dispensar alguns jogadores que não estão vivendo um bom momento. O lateral Jonathan, que encaminhou a saída nos últimos dias, deve ser liberado com Gabriel Barros, Caíque e Gabriel Novaes. Outros nomes também estão sendo avaliados pela direção e serão confirmados a partir da próxima janela.
Por outro lado, o Criciúma terá que repor as liberações que serão notificadas nos próximos dias. A prioridade da direção é por reforçar o setor ofensivo, já que os atacantes Sassá, Neto Pessoa e Otusanya não vivem um bom momento. Vale ressaltar, também, que a barca de saídas conta com a presença de dois atletas que fazem parte do ataque.
A equipe catarinense vai definir todas as situações até a metade do mês de junho, quando será aberta a próxima janela de transferências. O Tigre também fará outras movimentações a partir de julho, durante a abertura internacional do mercado.
Valter Minotto revela procura do Criciúma no exterior
Em entrevista concedida após a derrota para o Bragantino, na última quinta-feira (22), o presidente do Criciúma, Valter Minotto, revelou que já está monitorando alguns reforços. Ele afirma que o clube vem avaliando nomes do exterior, incluindo atletas que atuam no futebol russo.