Vazou qual formação o Criciúma vai usar na estreia da Série B 2025

Resta pouco tempo antes que o Criciúma entre em campo para fazer a estreia no Criciúma na Série B. O primeiro jogo do Tigre foi confirmado para o dia 04/04, contra o Operário. O confronto será realizado no Heriberto Hülse, com o apoio da torcida Carvoeira.

Após um mês sem um jogo oficial da equipe, o torcedor do Tigre está curioso para saber qual formação o técnico Zé Ricardo vai usar no dia 4. Durante o Campeonato Catarinense, o Criciúma utilizou táticas com com três zagueiros e dois ou um atacante.

No entanto, de acordo com informações do repórter Enio Biz, o comandante pode usar uma nova estratégia para a estreia no Brasileirão. Isso porque existe a possibilidade do Criciúma começar a partida com 3 atacantes.

Em entrevista concedida na última quarta-feira (2), Zé Ricardo comentou sobre o modelo de jogo.

“Eu vejo grandes equipes do futebol mundial tendo variações de modelo de jogo. Cria para gente uma expectativa de desenvolvimento cognitivo da nossa equipe, fazendo a nossa equipe pensar mais, e também cria um pouquinho mais de dificuldade para o adversário. A gente realmente vem trabalhando de uma forma diferente em alguns momentos. Acho importante a gente ter uma variação. Vamos escolher aquela que encaixa melhor para a estreia contra o Operário” – disse o treinador.

Operário campeão antes do jogo contra o Criciúma

Enquanto o Tricolor chega após uma eliminação precoce no Campeonato Catarinense, o Operário, chega da melhor forma possível para o confronto. A equipe comandada pelo técnico Bruno Pivetti foi campeã do Campeonato Paranaense após 10 anos sem levantar o troféu.

O Fantasma terminou a primeira fase da competição em primeiro lugar. Foram 11 jogos com seis vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe marcou 18 gols, enquanto sofreu apenas sete. O Operário está na segunda divisão desde 2023 e nunca conseguiu disputar uma edição da Série A.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.